sexta-feira, 11 de setembro de 2015

LuduScience

    Nos dias 11, 12 e 13 de maio, sempre que se fazia uma pergunta a um aluno, ou algum aluno teria de ir ao quadro resolver um exercício, o nome do aluno era sorteado e posteriormente colocava-se num saco, ou no correto, ou no errado, conforme acertasse ou não. Além disso eram registados certos ou errados dependendo do comportamento de cada aluno.

    No dia 13, após a contagem dos pontos da semana, os alunos com mais certos foram premiados com “medalhas” (de papel) de bom comportamento e de mais respostas corretas.
    Como, no geral, os alunos tiveram um bom comportamento premiamos a turma permitindo que nos últimos minutos da aula jogassem alguns jogos que a LuduScience nos ofereceu.


























    Estes jogos (Pentaminós, Torre de Hanói, Semáforos e Ouri) são jogos matemáticos e ajudam a desenvolver alguns conceitos e competências essenciais, além de permitir que o aluno aumente a concentração e desenvolva estratégias. Em alguns dos jogos, por exemplo na Torre de Hanói, é desenvolvida a lógica, visto que podemos começar só com três peças e ir aumentando, tentar perceber o que acontece, o que facilita a atingir o objetivo com todas as peças do jogo.
    Caso queiram adquirir estes jogos, ou outros, poderão consultar o site: http://www.luduscience.com/  e para proceder a uma compra poderão dirigir-se a alguns locais onde se vende estes jogos (os locais disponíveis encontram-se aqui: http://www.luduscience.pt/JmailForm.asp), ou então encomendar contactando a marca (poderão ver aqui todas as condições de venda: http://www.luduscience.pt/condicoes.html, ou seja, o que precisam de fazer para comprar).

    Queríamos aproveitar para agradecer à LuduScience por ter colaborado connosco, pois os jogos deixaram os alunos bastante entusiasmados e sem perceberem estavam a desenvolver várias competências importantes para o ensino.

Sem comentários:

Enviar um comentário