quinta-feira, 23 de abril de 2015

O que fizeram os alunos no dia 13 de abril?

    Os alunos neste dia estavam bastante empolgados e queriam mostrar aos seus colegas algumas rochas (conteúdo abordado na semana anterior pela professora Cristina), que tinham trazido de casa, no entanto começaram o dia por rever alguns tempos verbais em Português. Primeiro dialogaram com a estagiária quais os tempos verbais que conheciam e foram formulando algumas frases, de seguida registaram, no quadro interativo, frases inventadas por eles, e por fim escreveram o verbo sorrir no caderno diário nos tempos verbais que conheciam, posteriormente corrigido em grupo no quadro e realizaram uma ficha de trabalho. Assim se passou a manhã, mas ainda havia muito a fazer.









    Após o almoço, como os alunos estavam sempre a pedir para mostrar as rochas, a estagiária deixou que o fizessem, logo cada aluno que tinha trazido rochas, levantava-se e mostrava as rochas individualmente explicando algumas características que conheciam, bem como os nomes das mesmas.

    Posteriormente iniciou-se um diálogo entre os alunos e a estagiária sobre as medidas de massa (quilograma) e as diversas formas de saber a medida de massa exata de um material, para isso os alunos puderam visualizar uma balança de pratos, duas balanças de cozinha (uma digital e outra de mola) e ainda uma balança digital grande.

    Para explicar o que era um quilograma, meio quilograma, um quarto de quilograma e três quartos de quilograma, utilizou-se as balanças de cozinha e um saco de arroz. Este foi dividido em sacos de forma a obter as diversas medidas anteriormente referidas. De seguida, fizeram alguns exercícios e no fim da aula alguns alunos foram pesados e registados os valores no quadro, os outros alunos só foram pesados na aula seguinte, pois não houve tempo para realizar a pesagem de todos neste dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário